quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Nova York - Parte 2

No dia 9 de novembro (meu aniversário!) fomos novamente ao Jersey Gardens. Tínhamos a opção de ir no outro outlet (Woodbury), mas como era mais longe, resolvemos voltar no Jersey. Fizemos o segundo round de compras e voltamos para casa. Como a gente teve vários dias "livre", acabamos passeando muito por Manhattan. No dia 10 fomos ao Bryant Park, que já estava com a pista de patinação montada. Para quem tinha patins, era só entrar e patinar, mas quem quisesse alugar os patins, deveria pagar  uma taxa de 14 dólares. A gente ficou só observando... 

Bryant Park
Fomos também no Manhattan Mall, que tem algumas lojinhas bem legais (por exemplo a loja de roupas Strawberry, e a Victoria's Secret), no Jack's (uma loja de 99 centavos), que tem muita "cacalhada", mas vale a pena dar uma olhada se você tiver tampo livre e na Conway, que é uma loja de roupas "brega", mas tem várias coisas básicas que, a princípio, valem a pena. Eu comprei algumas meias, mas não indico, porque elas rasgaram depois do primeiro uso (sim, mais que uma!). No dia 11 fomos aos dois Museus. Nova York tem uma infinidade de Museus, mas só cogitamos (desde o começo) ir no Metropolitan e no Museu de História Natural. Se você gosta de Museus, faça um em cada dia, porque eles são muito grandes. Nós fizemos os dois em um dia só. O Museu de História Natural é onde tem os esqueletos de Dinossauros e várias exposições sobre animais e História da Arte. Lá tem sempre muitas crianças, porque o Museu é bastante didático. O MET (Metropolitan) é o Museu mais famoso da cidade e tem várias seções, como Arte Egípcia, Grega, Romana, Medieval, Renascentista, Moderna entre outras. O valor para a entrada (nos dois museus) é sugerido (sugestão: 20 dólares). Em um entramos com uns 5 dólares (porque não tínhamos troco) e no outro entramos com 1 dólar cada um (sem problemas). O Museu de História Natural fica do lado oeste e o MET fica do lado leste (eles ficam quase na mesma reta, separados pelo Central Park). 

Museu de História Natural

Lanchinho no Central Park

Fachada do Metropolitan
No dia 12 fomos ao sul de Manhattan. O metrô não estava indo até o ponto final (por causa do furação Sandy da semana passada), então paramos no último ponto disponível e seguimos andando até a loja Century 21, tão falada nos blogs brasileiros. Não gostei muito da loja. Achei cara e meio desorganizada, mas valeu a visita. Depois almoçamos no Burguer King, que impressionou pelo ótimo atendimento. Nesse dia fomos ainda no Memorial 911 e vimos os prédios que estão sendo erguidos onde eram as Torres Gêmeas. Depois a gente seguiu até a Staten Island Ferry, para pegar a Balsa Gratuita e ir até Staten Island. Nesse passeio, conseguimos ver a Estátua da Liberdade sem precisar entrar na Ellis Island (a ilha da estátua, onde tem o Museu da Imigração). Em Staten Island não tem nada de muito interessante para ver, mas você precisa sair da Balsa. A gente saiu e entrou para pegar a próxima Balsa e voltar para Manhattan. Quando chegamos de volta em Manhattan, já era noite, mas atravessamos um pedaço da Brooklyn Bridge, para não precisar voltar depois para o Sul só para ver a ponte. 

Memorial 911
Estátua da Liberdade, vista da balsa
O lugar mais lindo de Nova York, para mim, é o Central Park. Principalmente visto de cima. É algo surpreendente! Aquela cidade cheia de arranha-céus e aquele parque gigantesco bem no meio, cheio de caminhos, labirintos e bosques. Eu e o meu marido passamos um dia inteiro explorando o parque, admirando as cores lindas das árvores no outono, os esquilos e toda a beleza do local. Fomos no Conservatory Garden, um jardim lindo, super bem cuidado e cheio de flores, no Reservoir Jacqueline Onassis, em um campo onde os norte-americanos jogam Baseball no verão, no Castelo Belvedere (sim, tem um mini castelo no Central Park) e vimos a escultura de Alice no País das Maravilhas. Além desses passeios, fomos ainda em Washington e em Boston, mas isso eu conto em outro post....Até mais!

Central Park

Mais um pouco de Central Park

Piquenique







Nenhum comentário:

Postar um comentário