quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Paris - 2º Dia

Começamos o dia indo visitar a Basílica de Sacré Coeur. Disseram que ela fica no ponto mais alto de Paris. Por fora ela é belíssima. Mas não pude conhecer por dentro pois fui barrada. Disseram que não podia entrar de bermuda. Como não pudemos entrar na Basílica subimos nas suas torres. Eram 300 degraus. Confesso que me arrependi um pouco. Cansei demais.
Sacré Coeur
Nos arredores da Basílica tem um monte de artesanato. Passeamos bastante por ali. Dá pra comprar várias lembrancinhas. Dali fomos caminhando até o Moulin Rouge. Mas não assistimos nenhum espetáculo. Eu li que não estava valendo muito ir lá. Então deixamos pra conhecer em uma outra oportunidade.
Moulin Rouge
Pegamos o metrô e fomos para o Teatro Ópera de Bastilha. Por fora é belíssimo. Tinha a opção de fazer uma visita guiada. Mas não entramos. Ali bem próximo estava a Galeries Lafayette. Almoçamos ali. Tinha uma praça de alimentação enorme. É uma loja de departamento separada por cosméticos, bolsas, moda infantil, moda feminina, moda masculina. E novamente nem consegui chegar perto das lojas famosas. Filas imensas nas portas. 
Ópera de Bastilha
Galeries Lafayette
Saindo da Galeries fomos em direção a Igreja da Madalena. No meio do caminho passamos na frente de uma Sorveteria, a "AMORINO". Quem me conhece sabe. Eu sou apaixonada por sorvetes. Eu experimento em qualquer lugar que eu vou independente da estação do ano. Agora particularmente eu nunca tomei um sorvete tão lindo e tão bom em toda minha curta existência.... Gente, se forem a Paris e passarem na frente de uma dessas sorveterias (tem várias espalhadas por Paris) não deixe de parar e desfrutar dessa maravilha. Vou até parar de falar porque a vontade de tomar o sorvete novamente tá grande... hehehhee
Sorvete da Amorino (morango e côco)
Depois demos de cara com a Igreja da Madalena. Todas as arquiteturas lá são imponentes. Você está andando na rua e dá de cara com um maravilhoso monumento, ou igreja, ou construção. É tudo surpreendente, e as vezes a gente passa só admirando sem nem ao menos saber o que é cada coisa. 
Igreja da Madalena
Continuamos caminhando pela rua du Faubourg Saint-Honoré. Aqui tem hóteis luxuosos e lojas de luxo. Seguimos até a Place Vendome.  
Place Vendome
Dali continuamos caminhando até o próximo ponto de metrô. Gente, confesso que estou super fora de forma. É tanta caminhada que chega uma hora que você liga o automático e só vai. Mas também não queremos perder nada então... vamos que vamos. Pegamos o metrô até a praça de Bastilha, palco do evento histórico da Queda da Bastilha. 
Place de la Bastille
 E assim encerramos o segundo dia... Voltamos para o Hotel e fomos jantar ali próximo mesmo.

3 comentários:

  1. Mítila a descrição da viagem às "europes" está excelente, assim como as fotos que complementam.
    O BLOG está muito bom. Continue descrevendo essa viagem, pois o roteiro e as dicas para um marinheiro de 1ª viagem ajudarão muito.
    Abraço,
    Mont'Alegre.

    ResponderExcluir
  2. Monte... Obrigada pela visita!! Queremos mesmo é ajudar o pessoal que vai viajar dando dicas e opiniões das nossas experiências. E não só para os turistas de primeira viagem... as vezes vamos diversas vezes pra um lugar e não chegamos a conhecê-lo completamente...

    ResponderExcluir
  3. Mítila, o teatro Ópera que está na foto (perto da galeria lafayete) é o Ópera Paris e não o Ópera Bastilha. O Ópera Bastilha é aquele teatro novo que fica lá na praça da Bastilha, lembra? A descrição ta boa pra quem não tomou uma notinha durante a viagem! hehe.
    Beijo!
    Bruno

    ResponderExcluir