quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Paris - 1º Dia

Começamos o dia em Amsterdam e terminamos em Paris.
Nesse dia meu marido estava de aniversário, então optamos por um passeio bem especial.
Pegamos o trem as 8h em Amsterdam rumo à Paris. A viagem foi super tranquila, os trens são confortáveis e a duração é de mais ou menos 3 horas. Chegamos numa estação central de Paris (Paris Nord). De lá pegamos o metrô até a estação perto do Hotel. Ficamos no Paris France Hotel. Eu achei bem bom. O quarto confortável, uma boa cama e um bom chuveiro. O pessoal da recepção era bem receptivo e caloroso. Quando chegamos ele falou direto em francês com a gente, o pequeno detalhe é que não falamos nada de francês. Mas deu pra ver que conseguimos entender uma boa parte do que ele dizia. Depois de realizar o check-in no Hotel fomos almoçar ali próximo. Tinha um restaurante na outra esquina muito gostoso. Os pratos eram bem servidos e por um preço razoável. Do lado do Hotel tinha um Monoprix (supermercado). Ficamos contentes pois estávamos bem localizados. E ainda na nossa estação de metrô passavam 3 linhas, o que facilitou bastante o nosso deslocamento dentro de Paris.
Depois de almoçar fomos dar início ao nosso passeio. O único problema era o calor. Esse dia deu 40° lá. Estava muiiiitoooo abafado. Não dávamos conta de beber água. Eu achei que se continuasse essa temperatura eu não ia conseguir ficar passeando na rua por muito tempo... Mas ainda bem que foi só no primeiro dia. No restante estava quente mas não tanto quanto o primeiro dia! 
Pegamos o metrô até o Arco do Triunfo. Optamos por subir nele. E não nos arrependemos. Para subir no arco não há elevadores. Você tem que ir de escada... São alguns bons degraus... Mas a vista compensa qualquer coisa. A vista é divina. 
Eu e os japas no Arco do Triunfo
Escada em caracol para subir no Arco do Triunfo
Vista da Champs Élysees
Primeira visão da Torre Eiffel

Depois de passar algum tempo admirando a vista descemos o Arco e fomos caminhando pela Avenida Champs Élysees. Estava super movimentada. Várias lojas de grifes famosas. O mais engraçado é que as lojas tinham filas enormes nas portas pra entrar. Entrar na Louis Vuitton da Champs Elysees é uma prova de muita paciência. Descemos na Avenida Montaigne, uma avenida perpendicular que possui mais um monte de lojas mundialmente conhecidas. Dali chegamos na Pont de l´Alma, onde morreu a princesa Diana. Fomos caminhando margeando o rio Sena até a Avenida Marigny. Passamos na frente da Sede do governo francês, mas não deu de ver muita coisa porque era todo murado por fora. Dali pegamos o metrô de volta para o Hotel.
Chegando no Hotel nos arrumamos pra ir jantar. Fomos fazer o passeio pelo rio Sena com a empresa Bateaux Parisiens. O passeio consistia no jantar + uma volta até Notre Dame pelo rio. Pegamos o barquinho na Torre Eiffel. Como era noite pegamos a torre iluminada. Nossaaaaaa... que visão... é muito bonita e imponente... acho que foi nessa hora que caiu a ficha que eu realmente estava em Paris.

Dentro do Bateaux Parisiens
Píer onde pegamos o barco
O passeio em si era legal, a comida era normal, nada espetacular. Ganhamos também uma garrafa de vinho. O mais divertido é que conseguimos ter uma noção da cidade iluminada de noite. E ela é maravilhosa com as luzes... Quando o passeio terminou saltamos novamente nos pés da Torre Eiffel e nos arredores estavam lotados de gente. Acho que por ser muito quente nessa época o pessoal aproveita a noite pra apreciar a cidade. Um monte de gente deitada na grama só vendo o iluminar e o piscar de luzes da Torre. Foi um dia realmente especial e que cravou com pé direito nossa vinda pra Paris.





Nenhum comentário:

Postar um comentário