quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Londres - 4º Dia

Nesse dia optamos pelo metrô. Fomos até a Catedral de St. Paul. Era líndissima com uma arquitetura imponente e vitrais e cúpulas bacanas.
St Paul
Saindo dali fomos caminhando ao Tate Modern (museu de arte moderna). Passamos pela Ponte de Pedestres e chegamos ao museu. Confesso que eu não sou muito interessada mas meu marido queria entrar mesmo assim. Ele tentava me fazer entender as artes, mas infelizmente eu não tenho o tino para arte moderna. Não conseguia ver muita lógica nas artes, no entanto o museu estava cheio, então acho que o pessoal curte.
Do lado direito está a ponte de pedestres, e ao fundo a catedral St. Paul
Depois do museu fomos beirando o rio Tâmisa até a London Bridge. A famosa ponte de Londres. Dá para fazer a visitação nela. Pode subir na ponte mas decidimos só passar por cima mesmo. Além de ter uma visão da cidade também pode fazer uma visita a sala de máquinas e ver a história da construção da ponte.  

Caminho a beira do Tâmisa até a London Bridge
London Bridge
Logo saindo da London Bridge à esquerda tem a Tower of London. Era uma castelo medieval. No centro do complexo tinha o castelo, ao redor era uma fortaleza e tinham casas onde os vassalos viviam. Eu adorei o lugar. Tivemos uma sorte grande também pois estava tendo uma exposição com as jóias reais. Conseguimos ver várias coroas de reis e rainhas da Inglaterra. Lindíssimos, queria só uminha pra mim... hehehehehe...
Lá conseguimos ver de perto um guarda real. É muito engraçado. Eles ficam realmente sérios. E chegam a fazer até a ronda... Não deve dar nem 50 metros... o mais hilário é que as crianças se divertem com eles... imitam e fazem palhaçadas e eles tem que manter a pose... eu não conseguiria trabalhar assim...  
Tower of London ao fundo 
Guarda Real
Terminado o passeio eu já estava moooorta de cansada. Mas mesmo assim (tirei forças não sei de onde) fomos até o Meridiano de Greenwich. Saindo da Tower of London tem um píer. Pegamos um barquinho em direção ao Greenwich. Chegando lá estava ansiosa pra ver a linha que corta o meridiano de Greenwich. Porém.... nem tudo é perfeito... Colocaram uma arena das olimpíadas em cima da linha e não dava pra chegar no observatório... Sendo assim, voltamos sem ver a tal linha... mas tudo bem... o dia não foi perdido de qualquer maneira. Pelo menos conhecemos outra parte da cidade e também andamos de barquinho sobre as águas do rio Tâmisa. Voltamos de barco até o último píer (fica perto da London Eye) e de lá pegamos o metrô de volta pro hotel...
E aqui acaba nossa aventura em Londres... Dormir cedo que amanhã é Amsterdam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário