terça-feira, 25 de setembro de 2012

Amsterdam - 2º Dia

O 2º Dia em Amsterdam começou interessante. Pegamos o bonde e fomos ao Albert Cuyp Market, é um mercado ao ar livre. Várias barraquinhas com comidas, roupas, malas, bugigangas, entre outras coisas... Foi onde demos nossa primeira risada do dia. Estávamos passeando e adivinha a música que estava tocando na loja de cds??? (Gustavo Lima e você, tche tcherere tche tche tcherere tche tche....) Fala sério... Daí paramos pra ver os cds... e demos de cara com o CD Ai se eu te pego.. Músicas latinas... uahuahauha... só pra rir mesmo... Aproveitei essa feirinha e comi muitos queijinhos e sucos naturais feitos na hora... deliciosos... 
Albert Cuyp Market              
Saindo do mercado fomos caminhando até a Antiga fábrica da Heineken. Lá eles tem visitação. Nós ficamos na dúvida entre fazer ou não fazer, já que esta atração não estava inclusa no Amsterdam Pass. Decidimos por entrar. Na entrada ganhamos uma pulseirinha com dois bottons (os bottons equivalem a 2 copos de chopp). Dentro da visita vimos a antiga fábrica, conta a história da família Heineken, de como começou, tem todos os antigos rótulos, entre outras coisas. É interessante. Depois eles explicam como devem servir o chopp, o tamanho do colarinho, a cor da cerveja, a temperatura ideal... essas coisas... e serviram nosso primeiro copo de degustação... eu tomei só uma bitadinha e meu marido tomou o resto... Depois meu marido fez um "curso de barman" para saber exatamente como servir um bom chopp. Ele passou e com méritos!! Já sabemos o que fazer se ele não tiver mais emprego.. uahuahuaha
Entrada da Heineken
Eu dando uma de bruxa e misturando os ingredientes da cerveja!!!
No final da visita cada um ganha 2 copos de chopp pra degustar num barzinho ali dentro. Pior que tava o maior calorão lá. O chopp desceu muiiitooo bem... Pena que eu não podia tomar... Fica pra próxima... Mas meu marido se esbaldou enquanto eu comprava bugigangas na lojinha deles.... hehehhee
Saindo de lá fomos almoçar e do almoço pegamos o bondinho pro centro. Lá fomos conhecer a biblioteca de Amsterdam. Eu tinha ouvido falar que a vista era linda. E valeu a pena... Realmente legal....
Vista do último andar da biblioteca
Saindo de lá fomos em direção ao Nemo Museum. É um museu de ciência para crianças. Vale a pena levar os filhos se você tiver. Eu já me diverti sendo adulta. Muita coisa que instiga a imaginação e inteligência dos pequenininhos. Pena que chegamos e só tivemos 30 minutos pra conhecer... já estava fechando....
Ao fundo, a construção verde é o Nemo Museum
Depois do museu fomos em direção a Igreja Niewkerk. Ela já estava fechada. Não podíamos mais fazer a visitação. Mesmo assim, por fora, ela era muito bonita.
Igreja Niewkerk
Rolando um futebolzinho no fundo....
Nessa praça fica também o Madame Tussauds. Mas como já tínhamos ido em Londres nem quisemos entrar. Nem pesquisei sobre o lugar. Não sei como é ali em Amsterdam. 
Saindo dessa praça fomos ao Magna Plaza Shopping. Tinha lido que o lugar era bacana e valia a pena parar. Achei o shopping bem fraquinho... Poucas lojas abertas e com um preço caríssimo... Vi uma jaquetinha linda pra bebê... míseros 500 euros... eu hein.... 
E terminando aqui fomos pro Hotel tomar um banho pra sair pra jantar.
Fomos jantar na Pancake Bakery. Só vendem panquecas e bem legais. O ambiente é legal, a panqueca é gostosa.... Mas nada demais... Meu colega tinha ido e falado muuuuitooo desse lugar... talvez por isso não achei aquilo tudo... tava como muita expectativa... mas mesmo assim vale a pena conhecer...
Pra finalizar Amsterdam com uma panqueca básiiicaaaaa...
No meio do caminho nos deparamos com essa cena... A primeira vista parece que tá todo mundo numa praça. Mas não é.... As pessoas estão todas em barquinhos no canal Singel. Estava tendo um show e todo mundo fica dentro dos barquinhos com os amigos, família, bebendo coisas, comendo... Uma grande festa... Só percebemos o canal quando chegamos perto e vimos que eram barquinhos na água...  
 E assim terminamos Amsterdam... E amanhã partiremos rumo a cidade mais romântica do mundo!! Paris... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário