sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Amsterdam - 1º Dia

Se eu tivesse como mudar algo da viagem seria o dia de hoje. E vou explicar o porquê...
Acordamos as 4:15h em Londres e pegamos o Gatwick Express até o aeroporto Gatwick. Nosso vôo era as 7:20h. Fomos de avião porque de trem iria demorar mais de 6 horas. E de avião em 1 hora e pouco já chegamos em Amsterdam. 
Chegamos no aeroporto de Amsterdam e pegamos o metrô até o estação central. Não tem erro. É só seguir as placas em direção a estação de metrô. Chegando lá, existem umas máquinas onde você adquire o bilhete para ir até a estação central. E de lá você vai para onde quiser da cidade. 
Assim que pisamos na estação central fomos procurar um guarda-volume pra deixar as malas. Isso porque chegamos perto das 11h e nosso hotel só tinha o check-in às 14h. Preferimos fazer primeiro os passeios e na volta pegar nossa mala e ir direto pro hotel.
Estação Central de Amsterdam
Do lado da estação central conseguimos adquirir o City Pass Amsterdam. Ele dá direito a entrada em diversas atrações da cidade, descontos em restaurantes, e gratuidade nos meios de transporte (metrô, bondinhos). Compramos para 48h. Tinha outras opções também. 
Fomos começar a usar nosso City Pass. E nossa primeira escolha foi fazer o tour de barco pelos canais de Amsterdam. Tinha duas empresas credenciadas. Optamos pela Holland Cruises. O passeio durou cerca de 1 hora. É bacana porque dá para ter uma noção da cidade. Vimos várias casas/barcos. Confesso que  somando aquele barquinho navegando + solzinho gostoso + minha gravidez = soneca na certa.... hehehe... acabei cochilando depois de uns 25 minutos de passeio... Mas meu marido aprovou... ele achou um passeio diferente e interessante... E claro, eu também achei divertido (na hora em que eu ainda estava acordada)... E o mais engraçado é que quando chegamos e meu marido me acordou, eu vi mais gente "descansando"... acho que é o clima.... 
Bom mais aí dei uma acordada (de leve), e fomos almoçar. E acabamos comendo numa churrascaria argentina... é mole?? Até que tava gostoso... Saindo do almoço pegamos o bonde (o meio de transporte mais fácil de usar lá) e fomos para o Van Gogh Museum. Várias pinturas do Van Gogh, bastante gente, mas conseguimos usar nosso City Pass. O que eu achei curioso é que encontrei obras que já tinha visto nos museus em Londres... e fiquei na dúvida sobre qual era a original... mas mesmo assim nenhuma falava que era réplica.. então acho q o Van Gogh deve ter pintado uns 5 quadros iguais pra distribuir pelo mundo (uahauhauhauhuah). Saindo do museu fomos pra praça do Musemplein. Aquela onde fica o famoso "I amsterdam"... Eu consegui bater uma foto... mas é impossível aparecer sozinha... quero ver quem me acha ali....   
Musemplein
Aquela construção ali atrás é o Rijksmuseum. Mas não entramos nele. Nesse não podia usar o City Pass e também não nos interessamos muito por entrar... 
Rijksmuseum
Dali decidimos ir caminhando até a praça de Vondelpark. É super perto e a maior e mais visitada de Amsterdam (pelo que eu li). A praça era muito grande e acabamos só entrando um pouco e passeando por ali (aqui o cansaço começou a bater novamente)... Começamos a sentir o clima de Amsterdam (cheiro de maconha mesmo, uhauahauha)... A gente acaba olhando a primeira, a segunda, na terceira vez já estamos acostumados com a cultura... hehhee... o pessoal senta ali e fica viajando na vida... um monte de jovens sentados na grama, gente fazendo piquenique, pessoas negociando "ervas naturais", muuuiiiitaaa gente andando de bicicleta.... Vou até abrir um parênteses para as bicicletas.... Eu sabia que eles andavam bastante... mas não imaginava aquilo... meu deuusss... existem estacionamentos com mais de 5 mil bicicletas... lá você atravessa a rua mais preocupado com as magrelas do que com os carros... tem bicicleta acorrentada em tudo quanto é canto da cidade... algumas até com teia de aranha... todo mundo anda de bici... mas eu sou meio tansa e achei melhor nem experimentar.. achei muito tenso o trânsito delas... quase fui atropelada por várias... tomem cuidado!!!
Vondelpark
Um pouco de Amsterdam
Depois do parque fomos em direção ao Leidsplein. É uma praça cheia de pubs.... muita gente na rua tomando uma cervejinha, comendo petiscos, tomando café... muito legal.. um lugar bacana pra sentar e ficar observando o movimento...
Uma parte da Leidsplein
Saindo dali fomos em direção a Red Light District, a famosa rua onde as mulheres ficam expostas nas vitrines. Como era de dia vimos só algumas... elas ficam de biquíni chamando os homens que passam desacompanhados por ali.... Várias lojas especializadas e lugares pra show... mas de dia as coisas estavam todas fechadas... deu para ter uma idéia de como é o lugar... 
Red Light District
E assim já eram umas 17h... fomos buscar nossas malas na estação central e ir pro Hotel.
E agora eu explico porque talvez mudaria esse dia... Acabamos acordando muito cedo pra pegar o avião pra poder aproveitar ao máximo a cidade... mas o tiro saiu pela culatra... estávamos muito podres que acabamos fazendo o passeio sonhando com a hora de chegar no hotel pra ir dormir...  Mas mesmo assim fomos guerreiros e vimos bastante coisa... mas nada como passear totalmente descansado!!! Chegamos no hotel por volta das 18h, tomamos um banho e fomos direto dormir... oooo soninho abençoado.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário