terça-feira, 28 de agosto de 2012

Viagem Europa

Mais uma viagem que passou... Mais um aprendizado e uma boa recordação que ficará pra sempre nas nossas mentes. Eu (Mítila) e meu marido no dia 11/08 embarcamos para o Velho Continente. Voamos de British Airlines. A empresa é muito boa, saímos e chegamos nos aeroportos sem qualquer imprevisto e dentro do horário pré-estabelecido. Fomos pelo aeroporto do Galeão (Rio de Janeiro) até o aeroporto de Heatrow (Londres). Londres possui 03 aeroportos e esse é onde chegam a maioria dos vôos internacionais longos. A viagem durou cerca de 10 horas e meia. Saímos do Galeão as 22:50 e chegamos em Londres as 14h do outro dia. Lembrando que Londres tem 04 horas a mais que o Brasil. O vôo foi longo e chegamos bem cansados em Londres. Quando descemos do avião fomos buscar a bagagem. O aeroporto é imenso, tivemos que caminhar um bocado até chegar nelas. Passamos antes pela imigração. Foi super tranquila, só perguntaram quanto tempo iríamos ficar e qual o motivo da viagem. Explicamos que estávamos em férias e a mocinha nos desejou uma ótima estada. Quando chegamos na esteira das malas as nossas já estavam passeando por ali. Pegamos elas e fomos pegar o trem que leva até o centro de Londres. Pegamos no próprio aeroporto o "Heatrow Express". É muito tranquilo. Pagamos no guichê, subimos no trem e em 30 minutos estávamos na estação Victoria (no centro de Londres e também a mais perto do nosso hotel). O único inconveniente era que a estação não tinha escada rolante. E meu querido maridinho levava as malas no braço mesmo pra descer e subir as escadas. Aliás esse foi um inconveniente em quase todos as estações que fomos. Mas ele acabou voltando bem fortinho... ehehhehehe... Chegando na estação fomos para o Hotel. Era bem perto da estação de metrô. Ficamos no Hotel Best Western Victoria. Entramos no quarto umas 17h e como estávamos cansados (no caso eu, hehehe) optamos por só sair para comer algo e voltar pro hotel pra descansar e começar os passeios pra valer no outro dia. 
Para facilitar vou dividir os posts por cidades visitadas. Foram 04 dias em Londres, 02 em Amsterdã e 06 em Paris. No próximo post eu coloco já umas fotinhos da viagem....  

2 comentários:

  1. Mítila, estou gostando muito da descrição dessa sua viagem, pois você descreveu o mesmo roteiro que eu fiz em 1985 a Londres. Me deu um grande saudade do meu pai e de minha mãe, que lá moraram por 16 anos. Assim sendo, tive muitas mordomias por lá: casa, comida, roupa lavada e cicerone motorizado. Valeu a recordação e parabéns pelo BLOG que está perfeitíssimo. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Monte! A viagem é realmente muito bonita, mas sem dúvida deve ficar mais maravilhosa com cama, comida e roupa lavada... hehehe..
    Vou escrever depois sobre os lugares pra ti recordares.. Provavelmente as coisas são as mesmas, até porque as cidades só tem coisas antigas com prédios e monumentos datados de muito tempo atrás... Abraços

    ResponderExcluir