quinta-feira, 28 de junho de 2012

Um final de semana em Buenos Aires - 1º Dia

Com essa loucura de promoções de passagens aéreas, Eu (Mítila) e meu marido nos arriscamos em um final de semana diferenciado na capital argentina. Chegamos em Buenos Aires na sexta-feira pelo Aeroporto EZEIZA. Um pouco mais longe da cidade de Buenos Aires, mas onde recebe a maioria dos vôos internacionais. O translado do Ezeiza para o seu hotel pode ser feito de táxi, reservado diretamente do Brasil. Ou ainda de ônibus privados e vans. Nós fizemos uma 3º escolha. Eu li em alguns blogs sobre uma pessoa que fazia esse translado por um preço melhor. O contato dele é: marcelo_bautista@hotmail.com . Ele fica no aeroporto com uma placa com o seu nome. Pesquisei antes de viajar e vi que o Banco La Nacion (dentro do aeroporto) possuía uma das melhores cotações para a troca de reais. Saindo do desembarque à direita, depois à direita novamente. Acabamos trocando todo o dinheiro ali para não precisar se incomodar com isso mais tarde. Saindo do Ezeiza fomos em direção ao nosso Hotel. Ficamos no Claridge Hotel. O Hotel era em um estilo antigo, com uma ótima localização (ao lado da Rua Florida) e muito bonito. Quartos limpos, cama agradável, chuveiro gostoso, e um café da manhã com uma grande variedade. São fatores primordiais que me fazem gostar ou não de um Hotel. Como chegamos à 1h no Hotel optamos por descansar para no outro dia começar nossa rotina cedo. Acordamos às 9h e fomos caminhar. Optamos por fazer nosso passeio a pé, por ser tudo muito próximo do Hotel. Começamos pela Casa Rosada, a casa presidencial da Argentina. Na frente tem uma grande praça, bem agradável.
Casa Rosada
Inventor da Bandeira da Argentina
Na praça na frente da Casa Rosada podemos ver o Obelisco no fundo.
Saindo da Casa Rosada fomos em direção ao Obelisco, que fica na Avenida 9 de julho, uma das avenidas mais movimentadas de Buenos Aires. São 07 pistas de cada lado. Para atravessar tem que ser na correria. É delicioso caminhar pelo centro de Buenos Aires. Prédios antigos e lindíssimos como cenários. Uma descoberta atrás da outra. Percebemos que, não sei se todos, mas boa parte dos prédios públicos possuem bandeiras da Argentina penduradas. Depois fomos até o Teatro Cólon. Ele fica na própria Avenida 9 de julho, mas é enorme. Ele toma todo o quarteirão. Acabamos não entrando, só vimos por fora. Chegamos a pesquisar se teria alguma peça naquela noite, mas infelizmente não ia ter nada.
Teatro Cólon
Depois de passear pela Avenida 9 de julho, voltamos ao Hotel para seguir em direção ao Porto Madero. O nosso hotel ficava a 04 quadras de lá. E umas 06 quadras do Teatro Cólon.Chegamos ao Porto Madero perto da hora do almoço ... uma grande coincidência? uhauahuaha. Passeamos pelos 4 diques procurando algum restaurante para comer. São muitas opções. Todas realmente caras. Mas mesmo assim optamos pelo El Mirasol. O restaurante era gostoso, com uma vista agradável, e um ambiente acolhedor. Gostamos bastante. Quando sentamos à mesa eles serviram uns pãezinhos com margarina. E já começamos a atacar. Depois descobrimos ser usual na Argentina. Eles sempre colocam os pãezinhos, sem perguntar ao cliente, e no final, você paga por eles.
Porto Madero
Ponte da Mulher
E de sobremesa aconselho a tomar um delicioso sorvete do Freddo. Tem várias espalhadas pela cidade. Mas eu comi o meu no Porto Madero. O de doce de leite é maravilhoso.
Melhor momento!!!
Depois de nossa aventura gastronômica fomos até o Shopping Abasto. Pegamos o metrô ali no porto Madero e saltamos dentro do Shopping. Na verdade, eu não gostei muito do metrô de Buenos Aires. É todo sujo, velho, mal cuidado e parecia fantasma. Pouca gente andando. Tanto que não pegamos mais metrô, resolvemos andar de táxi mesmo. Depois de passear pelo shopping descobrimos que tinha um shuttle que nos levava direto para o Hotel gratuitamente. Era só deixar o seu nome na recepção do shopping, mostrar o seu cartão de Hotel, que eles te colocavam na van. Chegando ao Hotel, estávamos um pouco cansados e descansamos um pouco antes de sair para jantar. Fomos no Miranda, que ficava no Palermo. Era um bar e restaurante. Muito gostoso, e comi um bife de chorizo maravilhoso. Saí de lá muito cheia, tanto que recusei um sorvete ofertado pelo meu marido (e para isso acontecer, eu tenho que estar muuuuuiiittoooo cheia).
Meu prato
Era um pimentão com o ovo dentro, batata e o bife... Adivinha de quem era??
 Depois dessa super aventura voltamos pro Hotel para se preparar para o outro dia.

2 comentários:

  1. Ola, tudo bem?
    Deu tudo certo com o seu transfer ( Marcelo) estou pensando em contratá-lo e queria uma opinião?
    Obrigada Alica

    ResponderExcluir
  2. Oi Marta! Deu tudo certinho sim. Quando chegamos eles já estavam nos esperando na sala de desembarque. Eles são uma empresa... Pegam bastante gente no aeroporto. Ficam esperando a gente com uma placa!!

    ResponderExcluir