quinta-feira, 28 de junho de 2012

Um final de semana em Buenos Aires - 2º Dia

No segundo dia, fomos ao bairro da Recoleta e Palermo. Começamos caminhando pela Rua Florida. Era umas 10h da manhã. Passamos pela Galeria Pacífico, que é bem movimentada. A caminhada do hotel até a Recoleta era uns 6km. Mas foi bem gostoso. Nada cansativo. E nós temos a idéia de que caminhando a gente conhece muito mais a cidade. Vemos mais detalhes, cheiramos o ar da cidade, percebemos melhor a cultura, desviamos quando queremos ver algo que nos chamou atenção e passamos batido em outros lugares que não nos interessam ver. Essa é a grande vantagem de você fazer seu próprio tour.

Escola Naval
Terminando a Rua Florida chegamos a uma praça onde ficava o Círculo Militar. Uma praça bem grande que eu não me recordo o nome. Passando pela praça entramos na Avenida Libertador e chegamos a Recoleta. Estava tendo uma feirinha de produtos artesanais. Saindo da feirinha, pegamos a Avenida paralela a Libertador, a Avenida Presidente Figueroa Alcorta. Nessa avenida tinha uma grande ciclovia e calçadão de caminhada. Tinha muita gente caminhando, andando de roller, correndo. Nessa avenida estava a Universidade de Direito, a flor metálica, e outra sorveteria deliciosa!!!

Confesso que já estava um pouco cansada... hehehehhe
Universidade de Direito
Flor metálica ao fundo
Na frente do Zoológico
Como ninguém é de ferro eu decidi experimentar outra sorveteria em Buenos Aires. Essa conseguiu se superar. Tinha doce de leite puro misturado no sorvete. O nome da sorveteria é UN`ALTRA VOLTA. Tinha um café junto e tinha muito argentino tomando o seu café da manhã num domingo ensolarado. Detalhe é que já era meio dia e o povo tava todo no café curtindo a bela manhã!
UN`ALTRA VOLTA
Saindo da sorveteria estávamos um pouco cansados e teríamos que andar mais uns 4km para chegar ao Palermo, onde ficava o restaurante em que iríamos almoçar. Achamos melhor pegar um táxi e evitar essa "longa" caminhada. O táxi em Buenos Aires é bem barato. É uma opção para as pessoas que não curtem tanto "exercícios". O restaurante escolhido do domingo foi o La Cabrera. É bem visitado pelos brasileiros. Fizemos reserva no dia anterior para não ficarmos tanto tempo na fila. Ouvi relatos de pessoas que esperavam 2 horas na fila para conseguir entrar lá. Não nos arrependemos. Era bem gostoso.. E para dar água na boca dos carnívoros:
Ojo de bife do La Cabrera

A sobremesa: crepe de doce de leite com sorvete.... Não sobrou nada para contar a história
Depois de um almoço super agradável fomos dar uma caminhada pelo bairro Palermo. Vários cafés cheios, pessoas passeando, levando seus cachorrinhos para caminhar. Andamos um pouco sem rumo, só para observar o movimento e o povo de Buenos Aires. Lá pelas 17h pegamos um táxi e voltamos ao Hotel para dar uma descansada. E claro, para fechar com chave de ouro, fomos a um show de tango. Acabamos indo no Madero Tango. Compramos o Cena show (jantar + show). O jantar incluía a entrada, prato principal, sobremesa e bebida a vontade (água, refrigerante). O casal tinha direito a 1 garrafa de vinho e cada um tinha direito a um copo de chopp. Eu adorei o jantar, a comida estava excelente. O show era muito bonito também, no entanto é muito turístico. Só tinha brasileiros!!! Não era aquele tango original de Buenos Aires. É um show mais artístico para entreter a platéia e mostrar um pouco da cultura do tango. Mesmo assim eu recomendo. O lugar era muito bonito com uma vista maravilhosa.  
Entrada: nhoque de batata doce recheado com queijo (esq.), e empanadas de carne (dir.)
Vista da nossa mesa... Ao fundo o Porto Madero
E assim mais um sonho de viagem terminou. Simplesmente um delicioso final de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário