segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dubai

Nossa visita à Dubai foi super rápida, mas suficiente para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Na verdade, Dubai foi a nossa conexão na ida e na volta da nossa viagem ao Egito. Dubai é a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos. A cidade é toda grandiosa, com amplas avenidas, o maior prédio do mundo, o maior shopping center do mundo (com mais de 1200 lojas!) e o maior aeroporto do mundo. E é tudo muito lindo, parece uma cidade modelo, tudo muito fora da realidade. Na ida, como o tempo era curto (chegamos no final da tarde e iríamos embarcar para Cairo na manhã seguinte), optamos por fazer um city tour noturno. Começamos visitando o interior do Hotel Atlantis. No começo a gente não tava entendendo muito bem porque o guia nos mandou entrar no hotel, mas seguindo pelos corredores, demos de cara com um enorme aquário, bem no meio do vão central!! Era vidro de aquário, coluna, vidro de aquário, coluna ...
Enjoy your flight with Emirates!


Bruno e Mítila no Aeroporto de Dubai - que mais parece um Shopping
Bruno e Thiago, se entretendo com o aquário do Hotel Atlantis


Vista externa do Hotel Atlantis
Também visitamos o Burj Khalifa, com seus 828 metros de altura! E agora vem uma dica muito importante: quando você for à Dubai, compre ANTECIPADAMENTE o ingresso para subir no prédio mais alto do mundo. Isso porque a gente resolveu deixar para última hora e chegando lá, é claro, não tinham mais vagas. Ficamos admirando ele (iluminado, porque era de noite) do chão mesmo. Outra visita que merece destaque foi ao famoso hotel Burj El Arab (um dos mais caros do mundo).

Thiago e Biange, com o Burj Khalifa ao fundo (pois é, as fotos noturnas ficaram horríveis)
Mais uma foto noturna perfeita (Rá!), com o pessoal e o Burj El Arab ao fundo
No shopping, a gente resolveu se separar (os três casais) para poder facilitar o passeio. E foi muito engraçado, porque no final de 2 horas a gente se encontrou no ponto combinado e nem parecia que a gente tinha estado no mesmo lugar. O shopping é tão grande que cada casal acabou conhecendo um canto diferente. Uma das atrações do Dubai Mall, é o Show das Águas e Luzes Dançantes, que foi cancelado bem nesse dia, por causa do vento forte (imagina como a gente ficou feliz!). Nesse mesmo dia, a gente andou de metrô (o maior metrô do mundo - brincadeirinha, eheh) que é super rápido e tem um sistema todo automatizado (eu - Biange - fiquei bem nervosa quando falaram que não tinha maquinista).

Biange e Thiago no Dubai Mall

As três mulheres no metrô de Dubai


Nenhum comentário:

Postar um comentário