terça-feira, 5 de junho de 2012

Cruzeiro Marítimo - Buenos Aires / Punta del Este

Fizemos um cruzeiro no final do ano de 2009. A rota era Santos – Buenos Aires – Punta Del Este. O navio que embarcamos era o Imperatriz da CVC.
Nossas impressões:
Assim que chegamos ao Porto nos deparamos com aquela visão. O navio é imenso, a gente fica abobado com sua grandiosidade. Loucos para entrar e conhecer todos os cantos. O porto de Santos é um pouco complicado. Acabamos ficando 2 horas na fila para embarcarmos. Era muita gente e pouca organização. Não sei se pelo porto de Santos ou pela própria CVC. A paciência tinha que ser grande!! Mas depois que entramos esquecemos todo a “dor de cabeça” e começamos a aproveitar. O navio é um praticamente um resort em alto mar. Fizemos um navio com o sistema “all inclusive”, ou seja, comidas e bebidas a vontade. É para voltar da viagem com alguns quilinhos extras. A viagem é divertida. Você acaba ficando na dúvida. Mas o que vou fazer 1 semana dentro de um navio? Claro que eles estão preparados para entretê-lo durante a sua estada. Toda noite existe uma programação com um show de teatro e depois pode se esbaldar em um jantar no estilo à francesa. Entrada, prato principal e sobremesa. Claro que o traje é um pouco mais formal. Mas caso não esteja com vontade de tirar sua havaianas e bermuda, você pode ir comer na pizzaria 24 horas, ou ainda nos restaurantes que servem buffet.

Teatro 
Lagosta básica do jantar!!!
Mítila e o marido no jantar!!
Se ainda tiver fôlego, pode curtir a noite na boate do navio!!!
Uma vez por semana eles fazem a noite do comandante. É uma noite especial com um jantar diferenciado. Essa noite o traje é gala. Você encontra desde longos, ternos alinhados, até simples calças jeans com “blusas mais arrumadas”.

Dia do Jantar do comandante
Boneco de neve esculpido no gelo
Touro feito de manteiga
Cacique esculpido na melancia
Durante a tarde, você pode curtir um delicioso banho de piscina, com a imensidão do mar como sua vista...


Ou tentar a sorte no cassino...

Isso pode ser meio viciante...
Ou perder quilinhos adquiridos, na academia do navio...


Ou participar das brincadeiras que os animadores estão agitando. Várias opções são disponibilizadas aos hóspedes para que não se sintam ociosos. Ainda existem as paradas em algumas cidades para visitar. Normalmente o navio atraca e você poderá descer as 8 / 9h da manhã, dependendo da organização ou da quantidade de pessoas interessadas em pisar em terra firme! E em geral, as 17h você deverá estar de volta para curtir mais um pouco do seu “super hotel”. Se você não tiver embarcado, o navio não te espera! Fique atento com o horário!!! Se dá de conhecer a cidade onde você parou?? Isso depende. Achamos que dá de ter uma boa noção. Eles oferecem city tour. Nós fizemos por conta. Contratamos uma agência de viagens que nos pegou no porto em Buenos Aires. (www.defrantur.com, com a Patrícia Del Savio). O tour durou 4 horas. Passeamos pela Praça de Maio, Obelisco, Casa Rosada, Av. 9 de Julho, San Telmo, La Boca (Rua Caminito), Porto Madero, Parque de Palermo, Recoleta, La Florida, suas ruas, calçadões, monumentos, museus, igrejas, bairros típicos e residenciais, com paradas para fotos e visita ao Cafe Tortoni. O melhor de tudo é que estávamos em 8 pessoas (todos da família) e acabamos parando onde tínhamos mais interesse e fizemos um tour muito legal. Deu para ter uma idéia legal da cidade. Era nossa primeira vez em Buenos Aires.

Parque de La Flor

Casa Rosada
A segunda parada foi em Punta Del Este. A Bia e o seu namorado (atualmente marido) optaram por fazer o City Tour da própria CVC. O resto do pessoal, que já conhecia a cidade, aproveitaram para caminhar e passear pela famosa praia uruguaia. Chegamos ao dilema, vale a pena fazer um cruzeiro? Alguns amam (nossos pais já fizeram 6), outros nem tanto. Alguns enjoam, outros não sentem nada. Nossa conclusão é que vale a experiência. Se não for para conhecer detalhadamente cada cidade, que seja para aproveitar e relaxar com um maravilhoso cenário de fundo!!!

PS: De qualquer forma, não esqueça o seu Dramin! O navio é imenso e tem muita estabilidade, mas algumas pessoas são muito sensíveis e acabam enjoando. Melhor se prevenir para não estragar a sua viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário