segunda-feira, 28 de maio de 2012

Viagem ao Egito

Entao ... em janeiro de 2012 fomos ao Egito. Fomos nós duas, nossos maridos e nossos pais. Ficamos duas semanas por lá, sendo uma semana no Cairo e uma semana em Hurghada. Durante dois meses, antes de viajar, ficamos em contato com um guia Egípcio que era formado em Espanhol e também falava Português. Conseguimos o contato dele em algum site pela internet e isso foi uma mão na roda, já que ele nos ajudou a fazer o roteiro e transformar nossa estada em uma viagem extremamente proveitosa. Durantes os dias pelo Cairo, fizemos todos os passeios com ele e com o motorista da van. Ele só não nos acompanhou na semana em Hurghada, que é uma região de resorts de frente para o Mar Vermelho e fica a umas 6 horas de Cairo. Voamos de Florianópolis para São Paulo de TAM e de São Paulo para Dubai de EMIRATES. Em Dubai fizemos um tour noturno e dormimos em um hotel, para poder embarcar para o Cairo na manhã seguinte. Sobre Dubai, falaremos em um post futuro. Enfim, de São Paulo a Dubai foram 14 horas de vôo. Amamos voar pela Emirates. O atendimento é formidável, a comida é muito gostosa e o entretenimento disponível facilitou bastante. Tínhamos diversos filmes, joguinhos, clipes, músicas e outras coisas para passar o tempo. O Egito é um país árabe, de maioria muçulmana, bastante pobre, mas que vive de um passado glorioso e uma historia inacreditável. A gente viajou em janeiro. La era inverno e o nosso guia comentou que era frio, mas nem tanto. Na verdade ele achou que como a gente era do Sul do Brasil, estávamos acostumados com neve e frio intenso. Resumindo a história ... chegamos a pegar 5 graus em pleno Egito! Nossos casacos, lá pela segunda semana de viagem, já estavam andando sozinhos. A gente nunca imaginou que ia pegar tanto frio por lá. Isso na verdade foi bastante conveniente, já que passamos a viagem toda com lenços na cabeça em respeito ao povo muçulmano. Não sei se a gente teria o mesmo pensamento se tivesse enfrentado 40 graus no deserto, mas de qualquer forma, acho que foi melhor assim.

Ingressos dos lugares visitados no Egito